sábado, 21 de julho de 2018

APPACDM Mirandela realizou o 17º Encontro Nacional de CAO's.

A APPACDM  Mirandela  organizou nos passados dias 13, 14 e 15 de Julho o 17º Encontro Nacional de CAO's. O evento é já uma tradição por parte da instituição e único no Distrito de Bragança. O encontro contou com cerca de 60 participantes, tendo inclusive juntado 100 pessoas entre familiares e associados da APPACDM Mirandela, no churrasco do dia 14 de Julho.
Os participantes eram oriundos de várias instituições de apoio à deficiência da região Norte. Para além dos diversos convívios, que incluíam muita dança e animação desportiva, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer Mirandela e a Praia Fluvial do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Na cidade mirandelense as atividades desenvolveram-me na Piscina do Parque de Campismo e na Praia Fluvial do Azibo. 

 Todos os utentes tiveram a oportunidade de realizar atividades náuticas e de teambuilding, entre outras, numa colaboração com a empresa Naturthoughts. Para Sofia Morais, coordenadora do projeto e diretora técnica do Centro de Atividades Ocupacionais “ a realização destes encontros entre jovens adultos com deficiência é muito importante para a existência e criação de laços de amizade entre eles, para promover atividades desportivas que normalmente não são realizadas durante o ano nas instituições. Este 17º Encontro de CAO’S, na minha opinião e na opinião de quem trabalhou próximo de nós foi aquele que mais sorrisos criou. Um agradecimento a todos os que colaboraram para que este Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental acampamento fosse um sucesso e em especial aos colaboradores da APPACDM que disponibilizaram do seu fim-de-semana de descanso para trabalharem. Bem hajam”.

Segundo a Presidente, Vera Pires Preto “o encontro anual de CAO´s promovido pela APPACDM de Mirandela é já um evento reconhecido pelas instituições congéneres do distrito e até de toda a região norte do país. Esta Edição, a 17ª, decorreu com grande animação, primando pela partilha e estreitamento dos laços de amizade entre utentes, pais e colaboradores. O Encontro de CAO´s é já um marco da nossa instituição e pretendemos continuar a dinamizá-lo, promovendo a inclusão através da diversão e desporto”. O projecto foi co-financiado pelo INR, IP.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário