quinta-feira, 5 de julho de 2018

Espelho Público é o primeiro livro do cronista Nuno Pires

Espelho Público, é este o nome do primeiro livro de Nuno Pires.
Aos olhos de diversos amigos e conhecidos, o autor apresentou esta compilação que "é uma ideia que já tinha há muito tempo e surgiu na sequência de um conjunto de textos de opinião" que tem vindo "a fazer em jornais, sobretudo no Mensageiro de Bragança", explicou. Estes textos dizem respeito a diversos temas que escreveu entre 2010 a 2017. "São diversas reflexões sobre o quotidiano, aquilo que eu vejo e aquilo que sinto", disse Nuno Pires.

Mostrar o que pensa e o que sente através desta compilação é o grande objectivo do autor e ver o livro publicado representa um sonho que tinha, "um desejo" e "uma realização de vida", afirmou. Sobre este primeiro livro, Nuno Pires admite que é uma maneira de dar a conhecer às pessoas, "de uma forma mais condensada" aquilo que escreve e a forma como se coloca "perante a vida", explicou.

Espelho Público é o primeiro livro de Nuno Pires mas o autor avança que não quer ficar por aqui e confessa que todos os outros textos sobre a vida rural, as tradições e as emoções das suas origens ficam para outra publicação. Depois de Espelho Público, o autor quer também publicar um livro sobre crónicas desportivas já que foi aí que iniciou a actividade jornalística. O livro foi apresentado ontem na Fundação os Nossos Livros, em Bragança.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário