sábado, 21 de julho de 2018

ESPERANÇA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."
Nascem asas nos olhos,
sempre que se rasgam céus,
alamedas e clareiras…
sempre que se semeiam flores,
em canteiros de canções, 
os rios cantam de pedra em pedra
Faz-se música…
Sinfonias de chilreios 
Os dias sabem a rosas
Brota seiva perfumada
Em rostos e corações!
Abrem-se sorrisos… 
Decifram-se segredos…
morrem mágoas e medos
soltam-se razões!
Escancaram-se janelas,
em movimentos cegos,
em carradas de ilusões
Em palavras solidárias, 
Abrem-se fronteiras
Fecham-se mágoas 
Em peitos e corações.


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário