segunda-feira, 16 de julho de 2018

Izeda quer que "estatuto de vila seja cumprido"

Izeda reivindica que o estatuto de vila se cumpra. Foi este o desejo do presidente da união de freguesias, Luís Filipe Fernandes, este sábado, no dia em que se comemoraram os 28 anos de elevação de Izeda a vila, a única do concelho de Bragança.
Uma condição que não tem sido levada à letra segundo o autarca. “Se Izeda foi elevado ao estatuto de vila é porque havia condições que a diferenciavam das outras freguesias, o que hoje notamos é que começa a ficar num estatuto muito próximo de outras freguesias à nossa volta e isso aflige-nos um pouco, porque essas freguesias podem ter condições de desenvolvimento superiores a Izeda, apelamos que quem de direito olhe para Izeda e que o estatuto de Izeda seja efectivamente reforçado”, referiu.

O presidente da união de freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova pede mais investimentos para a vila. “Temos um conjunto de projectos para Izeda e uma das obras que temos vindo a reivindicar é fazer uma piscina em Izeda, e reclamamos arranjos na rua central de Izeda, que precisava ser arranjada”, apontou.

Projectos que Luís Filipe Fernandes quer ver concretizados em Izeda, assim como um centro interpretativo do azeite e da azeitona santulhana, que deverá ser candidatado em breve a fundos comunitários. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário