sexta-feira, 27 de julho de 2018

Novo barco turístico vai surgir no Douro

Um novo wine boat integra o turismo fluvial no Douro, a cargo da empresa Rivus. O passeio de charme entre quintas com Enoturismo inclui a degustação de vinhos, de diferentes quintas, acompanhada pelo cenário único desta região emblemática.
O “Wine Boat não é apenas mais um barco a navegar no rio Douro” assegura António Chaves e Rui Batista, tripulantes e sócios fundadores. Com uma equipa experiente e bem conhecedora do rio e da sua cultura, a Rivus promete assegurar uma viagem inesquecível a bordo. 

António Chaves explica que “este barco foi pensado desde o início para o enoturismo, desde o serviço a bordo de provas de vinho passando pela cozinha para elaboração de harmonizações gourmet. A experiência no enoturismo veio trazer a este projeto uma capacidade de resposta única, onde cada detalhe é pensado em função dos amantes do vinho e das suas exigências.” reforça o mesmo responsável da Rivus. 

O barco batizado de Senhora do Carmo é um trawler de origem inglesa de 1971, cuidadosamente recuperado, clássico e muito confortável. Dispõe de uma zona sombreada para uma refeição ligeira e provas de vinhos, bem como uma zona de solário na proa. 

Paula Sousa, da Quinta Nova,  diz que a nova embarcação “estará atracado no cais do Ferrão e fará igualmente embarque/desembarque de turistas no cais do Távora, facilitando o acesso até nós, assim como a outras quintas da margem norte do rio, em passeios exclusivos ou previamente definidos, sempre ao longo do coração do Douro vinhateiro.” 

Desde 1990 que a inauguração da via navegável do Douro abriu uma porta ao turismo, mais tarde consolidada com a classificação do Douro como Património Mundial da UNESCO. São 210 km’s de um rio que bate recordes de passageiros nas embarcações que o cruzam mas que igualmente atrai cada vez mais turistas que optam por viajar em pequenas embarcações com um serviço personalizado e diferenciador.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário