sexta-feira, 6 de julho de 2018

Obras na Sá Carneiro vão avançar mas os comerciantes desconhecem o projecto

Já estão a ser ultimados os projectos para dar início às obras na Avenida Sá Carneiro, em Bragança.
É esta a garantia do presidente da câmara municipal da cidade, Hernâni Dias. O autarca brigantino afirma que ainda não há data prevista para se dar inicio às obras mas garante que é do interesse do município que se iniciem o mais rápido possível.

“É um projecto maior requer mais atenção e cuidado e estamos a ultimar os últimos pormenores para avançar com os processos de adjudicação. Sabemos que o queremos fazer o mais rápido possível, mas não podemos avançar uma data” disse Hernâni Dias.

Pela Sá Carneiro, as opiniões dividem-se e há até quem não tenha conhecimento de obras ou projectos para a avenida em questão. “Eu tive conhecimento por outras pessoas que estavam a pensar fazer uma ciclovia aqui na Sá Carneiro. As informações que essas obras teriam início em Janeiro e de resto, não tive mais nenhuma informação”, referiu Teresa Anes. Sem conhecimento do projecto está também o funcionário do café Kopus II, Gonçalo Silva. “Ouvi falar apenas”, assegura. Funcionária na loja Atôla, Telma Esteves, afirma também não ter “conhecimento de obras nenhumas” e diz que isto “vai ser um grande contratempo”, acrescentando que “quanto a construírem uma ciclovia” é “descabido”.

A intervenção prevê melhorias para a circulação de peões e de ciclistas, a alteração dos espaços de estacionamento, bem como a reabilitação das escadarias que dão acesso à Avenida Sá Carneiro. Proprietário da Casa do Pão, João Lopes afirma estar informado e a favor da requalificação. “De facto é necessário uma intervenção porque se verifica uma deterioração dos passeios e a nível de iluminação”, explicou. Quanto à ciclovia, “acaba por criar facilidade para quem anda de bicicleta”, concluiu.

As obras nesta avenida integram o Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Bragança.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário