sábado, 14 de julho de 2018

QUERO

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."
Voltar à infância onde morava…
Ao castelo e à casa dos meus olhos.
Ao ventre de minha mãe….
À varanda do passado…
Enfeitada de sorrisos e brincadeiras…
Quero regressar ao aconchego dos abraços
À luz trémula das candeias.
Quero…
Ter novamente o porto seguro, onde ancorava
Onde me aninhava …
Feito de dedos calosos…
Ásperos mas calorosos,
que me afagavam e acarinhavam
as mãos fortes e protectoras do meu pai.
Quero regressar,
Aos seios que me amamentavam…
ao útero da vida que me engendrou
ao ventre que me pariu…
Quero regressar às asas que voavam…
Às pessoas que me amavam…
Ao ninho aconchegante que me criou…
Quero…
O orvalho frio da noite…
Os nevões brancos raianos…
Os invernos transmontanos…
Quero simplesmente…
Abrir janelas e portas do passado…
Esquecer futuro e presente…
Deixar o tempo parado…
Para sempre…
Nos braços do amor 
Na infância vivida…
Na roda da vida.
Na esplanada da infância.
Quero ficar eternamente criança.


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário