sexta-feira, 13 de julho de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Montalegre
Hoje, sexta-feira 13, são esperados milhares de visitantes para uma noite assustadora em Montalegre.

Um cartaz apelativo e recheado dos tradicionais espetáculos musicais, com destaque para Sofia Escobar e Blind Zero.

A tradicional queimada do Padre Fontes acontece por volta das 23h00.

Uma noite imperdível para espalhar o terror.

Macedo de Cavaleiros
Este domingo, dia 15, a aldeia de Morais recria pelo 14º ano consecutivo, a tradição da ceifa e da malha.

O arranque do evento, com entrada gratuita e aberto ao público em geral, será no sábado, dia 14 de julho, pelas 8h00 com uma caminhada pelo percurso Geológico de Morais. O jantar convívio, organizado pelo Clube Desportivo da União de Caçadores de Morais, está marcado para as 20h30. Pela noite dentro a animação é da responsabilidade do grupo musical “Mascotelos” que prometem uma grande noite de concertinas.

No domingo, 15 de julho, o dia inicia-se bem cedo, com a concentração na Junta de Freguesia de Morais às 7h00 e o início da ceifa pouco tempo depois no lugar ”do Sobreiro do Raio”.

À tarde, depois da sesta dos trabalhadores e da eucarística em memória dos agricultores de Morais, Sobreda e Paradinha, as atenções centram-se na eira, onde se fará a malha do cereal. A animação da malha está a cargo do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros.

Mirandela
Dia 14, sábado, acontece o 19º Festival de Folclore. Às 21h30, no Parque do Império, com a presença de grupos de várias zonas do País.

Domingo, dia 15, percurso pedestre “Trilho da Serra do Cubo”, em Valverde da Gestosa, com concentração no Posto de Turismo às 07h15.

Bragança
Dia 14, sábado, acontece o XX Festival Internacional de Folclore da cidade de Bragança.

Às 20h30 – Desfile – na Av. João da Cruz;

Às 21h00 – Início do Festival – no Anfiteatro do Polis

Domingo, dia 15, realiza-se o “Bragança Grafondo”, uma prova de ciclismo com três distâncias distintas para que ninguém sinta que este é um desafio impossível de alcançar. O evento também tem cariz solidário. A organização tem agendada uma caminhada de 6km com a receita a reverter para a Casa do Trabalho de Bragança.

A prova vai contar com a presença de Tiago Ferreira, campeão do mundo e da Europa de BTT.

Mogadouro
5ª edição do Festival da Terra Transmontana decorre nos dias 13, 14 e 15 no recinto do Castelo, Praça da Misericórdia e na Zona Histórica.

Vinhais
Sábado, há animação na Praça do Município com “O pranto de Maria Parda” de Gil Vicente. Uma produção do Teatro Filandorra e Gaiteiros de Zido,

A partir de domingo e até 19 de agosto, decorre o Campeonato Nacional de Chegas de Touros de Raça Mirandesa. Todos os domingos, às 18h00 na Praça de Touros de Vinhais.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário