sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Macedo de Cavaleiros
Sábado, dia 28, pelas 21h30, a Praça das Eiras vai ser palco de um concerto com a “Orquestra do Norte”, que regressa à cidade de Macedo para a tradicional atuação anual de verão.

Mirandela
Desde o dia 25 de julho que decorrem, na cidade do Tua, as festas da cidade em honra de Nossa Senhora do Amparo. Até dia 5 de agosto, todas as noites haverá animação musical, junto com as tradicionais tendas de produtos típicos e artesanato. Sábado, sobe a palco a prata da casa, com o DJ Frane Selak, e domingo, é a vez de Bruna, Peste & Sida e DJ Léo G.

Torre de Dona Chama
Dia 29 de julho, domingo, realizam-se as Jornadas do Património Cultural Imaterial 2018, com sessão de abertura marcada para as 15h00.

Bragança
Dia 28, Sábado, realiza-se o Programa Ciência Viva no Verão em Rede Saída de campo: “Répteis, anfíbios e o rio Fervença” com a bióloga Ângela Cordeiro. A visita pretende dar a conhecer a diversidade de anfíbios e répteis que estão à nossa volta e desmistificar algumas das crenças associadas a estes grupos de animais.

Até 31 de julho, Bragança está em festa – É o verão na praça, que se realiza na Praça Camões a partir das 21h30.

Este fim-de-semana, Palácios, no concelho de Bragança recebe o Lombada – Festival de Música e Tradição. A tradição da segada, a malha, o ciclo do pão, trajes etnográficos, dança, música, com os produtos típicos da aldeia, são os ingredientes para um festival que já acontece há 20 anos. Do programa faz parte a actuação de grupos musicais tradicionais e etnográficos de várias origens internacionais, dos Estados Unidos, Brasil e Espanha.

Mogadouro
Dia 28, sábado, pelas 14h00 dá-se início ao 9º Festival Aéreo “RedBurros Fly-In”. O nome do evento teve como inspiração, a tradicional feira asinina, que tem lugar todos os anos na aldeia do Azinhoso. O evento é gratuito para pilotos e público em geral, tendo como atrações: patrulhas acrobáticas Nacionais bem como paraquedismo e muita animação em terra e no ar!

Domingo, o dia é dedicado aos avós, com várias atividades convívio, a decorrer a partir das 16h00, na Casa da Cultura de Mogadouro.

Vinhais
Sábado, pelas 21h45, acontece o Sarau Equestre, com atuação de Solange Beato. O evento decorre na praça de Touros e tem entrada gratuita.

Miranda do Douro
Até 29 de julho decorre o festival “L Burro I L Gueiteiro – Festival Itinerante de Cultura Tradicional”, nas aldeias de Ifanes e Paradela, no concelho de Miranda. Um evento cultural que pretende promover a preservação da raça do burro de Miranda e o tocador de gaita-de-foles. A organização do festival, que acontece até domingo, está a cargo da AEPGA, Galandum Galundaina, Palombar e do Município de Miranda do Douro.

No sábado, dia 28, pode fazer canoagem noturna em noite de lua cheia.

Em pleno Parque Natural do Douro Internacional, este passeio em caiaque, organizado pela “Douro Pula Canhada” e pelo Município de Miranda do Douro, percorre parte do rio Douro a montante de Miranda do Douro, sob a imponência da lua cheia e das arribas. O ponto de partida e chegada será o cais fluvial de Miranda do Douro, para um passeio que tem a duração de três a quatro horas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário