quinta-feira, 19 de julho de 2018

Trilho da Serra do Cubo já foi inaugurado

Foi inaugurado, no passado domingo, dia 15 de julho 2018, o Trilho da Serra do Cubo na União de freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa em Mirandela.
Cerca de 150 pessoas participaram neste percurso de 11,1 km, integrado na Rede de Percursos do Parque Natural Regional de Vale do Tua.
De toda a paisagem natural, destaca-se o Miradouro da Fraga da Cristina, de onde se podem avistar a Fraga com o mesmo nome e as Fragas Altas. Pode ser contemplada uma vista privilegiada sobre o rio Tua e toda paisagem envolvente no Miradouro do Canal. O percurso aproxima-se do rio Tua e da Microrreserva de Alto Tua, passando pelo Miradouro da Fraga Velha antes de regressar a Valverde da Gestosa.
A atividade culminou com um almoço convívio oferecido a todos os participantes pela União de freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa.
A Rede de Percursos do Parque Natural Regional de Vale do Tua abrange os cinco municípios que integram esta área protegida: Mirandela, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Alijó e Murça.
O Trilho da Serra do Cubo é homologado pela FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e coordenado pela Naturthoughts - Turismo de Natureza, Lda. (NTN).

CM de Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário