sexta-feira, 27 de julho de 2018

ULS Nordeste foi contemplada com 20 vagas para médicos especialistas

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste informou hoje que tem 20 vagas para médicos especialistas nas áreas Hospitalar, Cuidados de Saúde Primários e Saúde Pública.
O concurso foi agora autorizado pelo Ministério das Finanças e ontem foram publicados os despachos que permitem a contratação de 20 médicos de 15 especialidades para a ULS Nordeste. 

A instituição vai poder contratar três especialistas de Medicina Interna, dois de cirurgia geral e três de medicina geral e familiar, dois para o centro de saúde de Freixo de Espada à Cinta e um para o de Alfândega da Fé. Vão ainda ser contratados médicos das especialidades de ginecologia/obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, nefrologia, gastrenterologista, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, saúde pública e psiquiatria de infância e adolescência.

A ULS Nordeste está entre as instituições contempladas com a atribuição de incentivos à mobilidade e a novas contratações de médicos, tendo em vista a sua fixação em zonas geográficas consideradas carenciadas

A ULS Nordeste espera que a atribuição destas vagas para a contratação de especialistas ajude a reforçar o quadro de pessoal médico, tendo em vista a contínua melhoria dos cuidados de saúde de proximidade prestados à população.

Já o Centro Hospitalar de Trás -os -Montes e Alto Douro foi contemplado com 28 vagas na área hospitalar.

O governo autorizou a contratação de mais de 1200 médicos, em todo o país. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário