quinta-feira, 12 de julho de 2018

VEM (2)

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."
Espero-te na encruzilhada da vida, encostada às paredes mornas das falésias
Na sede das primaveras onde voam os sonhos rentes à escuridão!
Na distância, dissipam-se silhuetas de algas, metáforas e ilusão. 
E tu não vens…
Na maré dos passos, em bracejadas de ansiedade, abafa-se o bater das ondas e do coração!
A brisa espalha-me areia fina no peito banhado de espuma e paixão.
No desejo de te ver, estremece-me o corpo e o chão.
Voam-me os olhos à tua procura na imensidão do mar, em ondas de solidão.
No rebentar das águas, na foz dos desejos em barcaças à deriva…
Abrem-se os céus em orações, preces rezadas, ladainhas dedilhadas em rosários de amor e devoção.
O mar é meu confidente e chora e espera comigo a tua chegada!
Enquanto não vens, enfeitamos o corpo e a mente de estrelas, desejos, sorrisos de ostentação.
Vem…
É longa a espera na ânsia e no desejo de te poder abraçar.
Oiço a voz do mar, a tristeza mergulha fundo na alma e no coração.


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário