segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Calçada e Flávio Gomes sobem ao pódio na tarde dominada por Cláudio Ferreira

António Calçada (Nordhigiene Team) venceu, este domingo, em Bragança, a quinta e penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 na categoria de Extreme, que contou com a organização da Associação TT Sem Limites.
O piloto brigantino dominou em casa numa prova dificultada pelo calor. “Este ano consegui ouro em casa, depois do segundo lugar em 2017. Foi uma etapa dura por causa do calor, mas a pista estava muito boa”.

Este triunfo mantém António Calçada na corrida ao primeiro lugar da geral em Extreme. As grandes decisões estão guardadas para o próximo dia 14 de Outubro, em Paredes, e o piloto só depende de si próprio revalidar o título.

“As outras equipas também estão muito fortes, mas vamo-nos preparar para conseguir o bicampeonato”.

Em Super Proto, o brigantino Flávio Gomes foi terceiro. O piloto da Tábô Team e presidente da Associação TT Sem Limites mostrou-se satisfeito com a prova e com o número de equipas presentes, 25, a maior participação em cinco provas do campeonato já realizadas.

“Terminei a prova e isso era um objectivo que tinha traçado já que o campeonato não tem corrido como gostaria. Fiquei no terceiro lugar e quero agradecer à minha equipa. Para o ano espero ter cá novamente a prova, vou trabalhar para isso”.

O grande vencedor da etapa de Bragança foi Cláudio Ferreira da Auto Higino. O piloto de Coruche venceu em Absolutos, entrando na luta pelo título, e na classe de Super Proto.

Para Cláudio Ferreira foi uma boa prova e só o pó acabou por complicar um pouco a etapa.

“A dificuldade foi mesmo o pó, mas de resto a pista estava cinco estrelas. Foi uma prova muito boa”.

Na classe de Proto o vencedor foi Luís Bacelo (Oficina Bacelo) e André Henriques (Tufão Team) triunfou em Promoção.

A etapa de Bragança foi a mais concorrida do campeonato e contou com milhares de pessoas a assistir.

Hernâni Dias, presidente do município brigantino, mostra-se satisfeito com a dinâmica que a prova traz à cidade e destaca o trabalho de Flávio Gomes e o mérito de António Calçada, os dois pilotos de Bragança em competição.

“Eu acho que este sucesso se deve muito ao Flávio, que tem feito um esforço para trazer tantos pilotos. Mas, eu penso que os próprios pilotos se sentem bem em Bragança e por isso comparecem em massa. Este ano temos também a vitória de um dos pilotos da casa, o António Calçada”.

Depois de Bragança, a caravana do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 ruma a Paredes. A última etapa está marcada para o dia 14 de Outubro.

Uma prova que será decisiva para o brigantino António Calçada, já que em caso de vitória conquista pelo segundo ano consecutivo o título em Extreme.

Carina Alves / Susana Madureira
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário