segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Feira do Cordeiro animou Coelhoso no fim-de-semana

Coelhoso, no concelho de Bragança, recebeu este fim-de-semana a 8.ª edição da feira do cordeiro. O certame contou este ano com 14 expositores de produtos locais e 2 dezenas de participantes nos concursos de ovinos de raça churra galega bragançana e da cabra preta de Montesinho.
Segundo o presidente da junta de freguesia de Coelhoso, Paulo Veiga, o certame tem vindo a ganhar uma maior expressão ao longo dos anos. “Tem vindo a crescer, temos muitas solicitações de expositores, só que devido ao facto da falta de espaço no pavilhão houve pessoas que não tiveram vagas. Nota-se uma evolução, e há cada vez mais gente”, referiu.

Esta é oportunidade de promover os produtos locais numa altura em que a população aumenta muito na aldeia com a chegada dos emigrantes, como destacou o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias.

“É uma feira que se tem vindo a afirmar, no panorama deste tipo de eventos no concelho, com muitos participantes nos concursos e de alguns expositores, numa altura em que também a comunidade local aumenta substancialmente, uma vez que há mais pessoas que estão aqui no território provenientes de outros países e que conferem outro dinamismo a este evento”, afirmou.

A VIII Feira do Cordeiro de Coelhoso contou ainda com o concurso de cão de gado transmontano e animação musical. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário