quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Macedo de Cavaleiros acolhe III Edição da Feira da Agricultura de Trás-os-Montes

O município de Macedo de Cavaleiros acolhe nos próximos dias 01 e 02 de setembro, a partir das 14h00, no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros, mais uma edição da Feira da Agricultura de Trás-os-Montes.
Durante dois dias são muitos os motivos para viajar até ao Município de Macedo de Cavaleiros e visitar a Feira da Agricultura. Logo no dia 01 de setembro será possível visitar o mercado de produtos regionais e assistir aos I Jogos Tradicionais Inter-freguesias, com provas tão variadas como o Fito, Lançamento da Relha ou o Jogo do Chino. 
"É uma oportunidade de dinamizar o concelho e de manter vivas algumas tradições seculares que fazem parte da nossa memória coletiva", afirma Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. 

No segundo dia desta terceira edição decorrem os concursos concelhios dos Ovinos de Raça Churra Galega Bragançana e dos Caprinos de Raça Serrana e Cabra Preta de Montesinho. Ao final da manhã decorre a Bênção dos agricultores e máquinas agrícolas e durante a tarde uma animada gincana de tratores e um sorteio de alfaias agrícolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário