segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Macedo de Cavaleiros vai apostar na prática de canoagem federada

O objetivo é aliar o desporto às boas condições da natureza que o concelho dispõe, concretamente à praia fluvial do Azibo.
Segundo Rui Vilarinho, vereador do desporto do Município, o processo está encaminhado mas falta ainda a construção de balneários, na praia da Fraga da Pegada, que apoiem os atletas na prática da modalidade.

“Temos a intenção, de. o mais rápido possível, iniciarmos um nova atividade desportiva em Macedo de Cavaleiros, tendo em consideração os aspetos que há ao nosso dispor, como a barragem do Azibo.

Há muitos jovens que gostam de praticar canoagem, vela e remo. O mais breve possível, esperamos ter o projeto concluído, mal tenhamos as condições físicas necessárias, e refiro-me aos balneários, muito próximos da praia do Azibo, para que os atletas se possam vestir de forma rigorosa para a prática da modalidade. Mal tenhamos essas condições e equipamentos físicos, imediatamente iremos iniciar a atividade, uma nova modalidade que vai estar ao dispor dos jovens e não só, também de Macedo de Cavaleiros e de toda a região.”

Entretanto, já foi feita uma parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima, um dos mais conceituados do País, como forma de promover ensino especializado e novos atletas.

“O Clube de Ponte de Lima é dos melhores clubes nacionais, forma os melhores atletas nacionais, campeões, portanto têm todo o conhecimento na área e nós temos parceria com eles, para que possam promover ensino aos nosso técnicos.

Eventualmente, se houver algum atleta que desperte cobiça para um clube de maior envergadura, estarão eles também com essa prioridade, porque este processo é muito demorado, desde criar o clube até iniciar a prática. Assim, é muito bom termos esta parceria para que tenhamos sempre alguém com bastante prática e cunho da modalidade, que nos possa prestar auxílio.”

Estima-se que por volta do mês de maio, já estejam reunidas as condições para o início da prática de canoagem federada, na albufeira do Azibo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário