segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mais uma edição do Festival Internacional de Música Tradicional com “casa” cheia

Escutámos o Quinteto Magali Revollar, um dos grupos que abrilhantou a Praça das Eiras, este fim-de-semana, em Macedo de Cavaleiros, na 18ª edição do Festival Internacional de Música Tradicional.
Na bagagem, dizem levar as melhores impressões do público Macedense, e Magali, compositora e intérprete, confessa, o fascínio pela música Portuguesa, que teve oportunidade de ouvir ao longo dos dois dias:

“É a primeira vez que estamos aqui e estamos encantados com o facto de podermos compartilhar a nossa música com todos os que aqui estão. 

O público foi maravilhoso e acolheu-nos muito bem. A música Portuguesa contagia-nos a dançar, é algo diferente.
Este é, um local para voltar, e os meus companheiros compartilham da mesma opinião.”

A jogar em casa, esteve o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros.

O último artista a subir ao palco foi Sebastião Antunes, cujo estilo musical junta a música tradicional portuguesa com a música celta.

Mais uma edição do Festival Internacional de Música Tradicional, que voltou a ter lotação esgotada e que é, segundo Elsa Escobar, vereadora da cultura do Município Macedense, um evento a continuar nos próximos anos:

“Tivemos a sorte de ter bom tempo, e como já vem sendo hábito, se o festival já tem 18 anos, é porque realmente vale a pena. Este ano, não foi exceção e tivemos casa cheia nas duas noites, estive cá do início ao fim, e esteve muita gente.
É um festival para continuar a apostar nos próximos anos, tentando inovar, para manter o interesse, acrescentando algo de novo.”

A par do espetáculo em palco, houve também animação de rua ao longo dos dois dias do festival.

Na foto de destaque: Sebastião Antunes
Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário