quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Novo Miradouro em São Lourenço convida a entrar no vale do Tua

O Município de Carrazeda de Ansiães e a Junta de Freguesia do Pombal inauguram hoje um novo miradouro, o que vai permitir a observação em pleno de um extenso troço do vale do Tua e da sua sua albufeira.

O novo equipamento localiza-se junto ao lugar de S. Lourenço e possui uma vista privilegiada sobre o vale do Tua. Este novo miradouro, mais um projeto da autoria do escultor Paulo Moura, convida o observador a entrar na silhueta de São Lourenço para usufruir da magnífica paisagem envolvente. 

A vista é diversificada e marcada pelo recorte das montanhas com vinhas, sobreiros, oliveiras e o rio sinuoso que brilha lá no fundo. As termas e o rio Tua continuam um eterno diálogo que sempre surpreende, mesmo o viajante experimentado. Da contemplação da natureza muitos sentirão um convite irresistível para um banho ou hidromassagem nas caldas ou um mergulho retemperador nas águas da albufeira. 

Este novo espaço é mais um elemento que irá integrar a futura Rota dos Miradouros que o Município de Carrazeda de Ansiães pretende brevemente criar. 

A Rota do Miradouros terá como objectivo a divulgação conjunta dos miradouros já existentes no espaço concelhio com elementos gráficos que permitem ao visitante interpretar a paisagem usufruindo assim em pleno da paisagem circundante. 

A futura Rota dos Miradouros integrará, entre outros, os miradouros Olhos do Tua e Senhor da Boa Morte (Castanheiro do Norte), Srª da Graça (Samorinha), Miradouro da Rota do Douro (Beira Grande), Miradouro da Fraga da Ola (Vilarinho da Castanheira).

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário