segunda-feira, 27 de agosto de 2018

S. Pedro de Sarracenos acolheu a XVIII Feira das Cebolas

S. Pedro de Sarracenos, concelho de Bragança acolheu ontem com a Feira das Cebolas.
Um espaço comercial que dinamizou o centro da aldeia. Para além dos produtos hortícolas, também houve espaço para o queijo lá da aldeia, pão, doces, mel e licores. No entanto, a rainha da feira foi o produto mais procurado pelos visitantes:

“Eu venho comprar cebolas aqui. Tinha plantado as minhas mas este ano a trovoada estragou-as e venho comprar para consumir em casa”, contou Manuel Henriques.

“Levo 4 sacos de cebolas. Dois são para dar para gente que precisa, que não tem possibilidade de trabalhar. Os outros são para minha casa. Mas é a primeira vez que venho à Feira das Cebolas, porque nunca tive tempo”, explicou Adriano Augusto Ferreira.

“Também planto cebolas, mas este ano a chuva estragou-as. Venho aqui comprar porque estas conservam para todo o ano”, destacou Emília Miranda.

“O negócio está a correr bem, muito melhor que o ano passado”, referiu um dos agricultores, Fábio Pires. Outro produtor, Manuel João Malhão salientou a “qualidade da cebola. A cebola tem muita qualidade porque é bem tratada. O negócio corre bem, tenho algumas pessoas a comprar, mas antes corria melhor. Trazia dois carros de bois e vendia tudo. Agora trago só um”, afirmou Manuel João Malhão.

Na inauguração da feira, esteve o presidente da câmara municipal de Bragança.
Hernâni Dias salientou o certame com muita tradição e destacou-o como um espaço importante para a promoção dos produtos locais.

“A Feira das Cebolas é o certame com mais tradição e antigo. Está na sua XVIII edição, portanto é uma mostra extremamente relevante na produção económica, do meio rural. É um evento que marca de forma positiva esta dinâmica económica”, contou Hernâni Dias.

Uma feira agrícola com tradição e que marcou a vida social e económica de São Pedro de Sarracenos.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário