quinta-feira, 9 de agosto de 2018

SE...

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."
No calor ofegante de agosto
Eu pudesse amar-te,
pelo menos uma noite…
Mesmo que fosse em areias escaldantes,
a arderem em praias esquecidas!
Se eu pudesse…
Amar-te-ia com coração de safira
Com olhos cristalinos
Sem névoas na retina
Entre o céu e o paraíso 
Entre lábios e beijos prometidos!
Perdendo a noção e o siso!
Se eu conseguisse….
Acreditar novamente no amor!
Inventava um rio,
a brotar das pálpebras
De águas azuis e paradas
Para poder navegar
Sob o olhar da lua cheia
Trauteando sonetos e baladas
Sob o teu peito
Naufragar na felicidade
Debruçava a alma na varanda,
ao lado do coração a sorrir
E amar-te-ia rente ao secreto, 
voar dos teus segredos!
Ao fundo do mistério
saltava todas as promessas.
E seria tua por uma noite
Sem falsas demagogias…
Sem tabus…
Sem máscaras envergonhadas 
Numa valsa a quatro tempos…
No mês de agosto e calor…
Apenas uma noite de fantasia
Para compensar o teu amor


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário