quarta-feira, 29 de agosto de 2018

SIGO…

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."
O voo das gaivotas rente aos olhos do mar
O piar estridente desenhado no nevoeiro
Sigo a lua cheia…
De brilho, de cio…
Lua prenhe de luar 
Sigo solidões escondidas 
Sigo sonhos…
De mãos dadas…
Faces rosadas…
Bocas coladas
Deambulando nas avenidas!
Sigo, desejos…
Beijos!
Abraços abertos a abraçar…
Sigo o calor de Agosto,
Penetrar no fundo do mar…
Sigo meu próprio corpo
Minha alma…
Minha fúria e minha calma…
Sigo a vida…
Minha signa…
Sul e Norte..
Alegria e sorte…
Sigo tudo que me fascina
Só não sigo…
A negra morte!


Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário