quinta-feira, 16 de agosto de 2018

“Sunset Fados Com Maria” juntou cerca de mil fiéis no Azibo

Foram cerca de 1000 os fiéis que se juntaram na praia da Fraga da Pegada no Azibo, ao pôr-do-sol desta terça-feira para contemplar a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que deu à costa de barco.
Um acontecimento pioneiro no concelho de Macedo de Cavaleiros, organizado pela Unidade Pastoral de Santo António, que com ele quis promover a espiritualidade num local que junta milhares de pessoas no verão. Um objetivo que foi atingido, afiança Manuel Ribeiro, pároco responsável pela organização:

“O importante foi congregar aqui as pessoas com Maria, nesta fé viva, o que foi conseguido e terminou com um saldo muito positivo. É importante percebermos que a espiritualidade não pode estar desenraizada da vida privada e pública. Ninguém é cristão sozinho, somos cristãos em comunidade e aqui vivemos a fé juntos, crescemos e caminhamos juntos, porque quando nos cansamos, em comunidade, alguém nos dá sempre a mão.”
Sunset Fados com Maria contou também com um momento musical, ao som de fado, um coração humano e uma largada de balões simbólica.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário