terça-feira, 14 de agosto de 2018

Terra Flor de 23 a 26 de Agosto, com destaque para o azeite

O certame vai dar destaque aos produtos endógenos.
Vila Flor recebe de 23 a 26 de Agosto a 15.ª edição da Terra Flor, feira de produtos e sabores. O certame promove os produtos locais e artesanato e conta este ano com cerca de 100 expositores, com destaque para o azeite, um produto distinguido com quatro medalhas na Feira Nacional de Agricultura, como destacou na apresentação da feira o presidente do município de Vila Flor, Fernando Barros:

“As quatro medalhas que tivemos mostram o dinamismo e o resultado de trabalho de 15 anos da Terra Flor. Com 100 expositores, é um momento alto para a vila, juntamente com as Festas de S. Bartolomeu para os nossos emigrantes e os turistas que nos visitam”, contou à Rádio Brigantia Fernando Barros.

Para além da exposição e venda de produtos, a Terra Flor vai incluir um curso de iniciação à prova de azeites, um seminário do projecto EMER–N ( Empreendedorismo em Meio Rural na Região do Norte) e um teatro de rua.  O dia 26 de Agosto é dedicado ao Mundo Rural:

“No dia 26 vai decorrer uma largada de perdizes em parceria com o clube de Caça e Pesca de Vila Flor. Também haver um almoço e concurso de cabra serrana e ovelha churra, com 300 animais. E por fim, uma mostra de cão de gado transmontano e do burro mirandês”, acrescentou o autarca.

O destaque musical será a actuação de Ana Moura, a 25 de Agosto. Haverá ainda um concerto tributo aos Xutos e Pontapés e bandas e dj’s entre os dias 23 e 26.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário