sábado, 11 de agosto de 2018

Vila Flor acolhe certame dedicado aos produtos da terra de 23 e 26 de agosto

Cerca de uma centena de expositores marcam presença na Terra Flor, entre 23 a 26 de agosto em Vila Flor, no distrito de Bragança, certame que pretende promover os produtos locais com enfoque no azeite, revelou hoje a câmara.

"Vamos para a 15.ª edição da Terra Flor, Feira de Produtos da Terra, um certame onde damos destaque aos nossos produtos agrícolas, com principal incidência no azeite de qualidade superior produzido no concelho", disse à Lusa o presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros.

O autarca destaca os "excelentes resultados" que o azeite produzido no concelho tem alcançado em diversos eventos ligados à olivicultura, um pouco por todo o país e estrangeiro.

A Terra Flor, Feira de Sabores de Vila Flor, é uma imagem de marca do concelho do sul do distrito de Bragança, para a promoção dos produtos locais, não só em Portugal, mas igualmente no exterior.

"O certame vai incluir um curso prático de iniciação às provas de azeite, onde se pretende chamar à atenção dos defeitos organoléticos deste produto agrícola e, ao mesmo tempo, explorar as qualidades mais agradáveis do chamado ouro líquido", vincou o autarca transmontano.

A Terra Flor terá igualmente uma forte presença de produtos artesanais, que chamarão a atenção dos visitantes.

Atividades como uma largada de perdizes em parceria com o clube de Caça e Pesca de Vila For fazem parte do programa, seguida de um convívio entre caçadores.

O certame agrícola acolherá uma exposição de gado onde marcarão presença mais de 300 animais de raça caprina e ovina.

O teatro de rua é outra das propostas para Terra Flor, em parceria com empresa Resíduos do Nordeste que pretende chamar a atenção das populações para a recolha seletiva do lixo urbano.

No campo lúdico e musical, o destaque vai para a atuação da fadista Ana Moura, um espetáculo de tributo aos Xutos e Pontapés e diversos conjuntos municipais.

O autarca chama atenção do potencial e das condições únicas do Parque de Campismo local e Piscinas Municipais, onde os visitantes poderão passar "momentos agradáveis".

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário