sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Sugestões de fim de semana de 22 e 23 de setembro

Macedo de Cavaleiros
Este sábado, a partir das 9h30 realiza-se uma Largada de Pombos no Convento de Balsamão. Uma atividade promovida pela Associação de Caça e Pesca dos Olmos e Chacim.

Domingo, dia 23 de setembro, o Clube Caça e Pesca organiza o Concurso de Pesca das Vindimas na Barragem do Azibo, a partir das 8h:30 com prémios para os melhores classificados, e ainda com direito a almoço.

Bragança
Este sábado comemora-se o Dia Europeu Sem Carros e o município de Bragança realiza no centro histórico um conjunto de atividades dedicadas a esta temática. Às 10h30, será feira a apresentação pública do Plano para a Mobilidade Sustentável de Bragança. A informação ficará disponível durante todo o dia na Praça da Sé com as exposições “Estratégias do Município” e “Frota Elétrica do Município”. Para os mais pequeno vai haver estar disponível uma para ensinar as regras de segurança e os principais cuidados a ter para pedalar de forma confortável e segura aos mais pequenos.

Vila Real
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai esta 24h de portas abertas durante o dia de amanhã, sábado, para acolher a iniciativa ECO@UTAD, que visa promover a sustentabilidade, incluindo jogos, concertos, artes e atelieres. Nesse mesmo dia serão ainda entregues à academia as primeiras bicicletas do projeto de mobilidade U-bike. A iniciativa envolve diferentes entidades e associações locais.

Mirandela
A Junta de Freguesia de Mirandela, com o apoio da Câmara Municipal, organiza uma corrida de carrinhos de rolamentos e disponibiliza velozes viaturas aos participantes. A atividade acontece na Avenida das Amoreiras às 15h deste sábado.

Participe ainda numa caminhada pelas ruas da cidade, dia 22 de setembro, atividades inseridas na semana da mobilidade.

Chaves
“Minhas Memórias” dá mote a mais um convívio sénior dia 23 de setembro. Inserido no âmbito do projeto “Envelhecimento Saudável”, este convívio conta com a atuação do grupo musical Amizade. A atividade tem lugar no Pavilhão Expoflávia, entre as 15h00 e as 18h00, como habitualmente, com muita animação e alegria à mistura.

Escrito por Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário