quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Apesar das obras, a avenida João da Cruz vai manter a integridade que a caracteriza

O presidente do município de Bragança garante que a integridade da avenida João da Cruz será mantida com as obras.
A intervenção está integrada no Plano Estratégico de Mobilidade Urbana da cidade, mas deverá preservar a identidade original da artéria construída no início do século passado e que não tem intervenções desde a década de 50.

A garantia foi deixada pelo presidente do município de Bragança, Hernâni Dias à Rádio Brigantia. "Será sempre uma intervenção minimalista naquilo que tem a ver com as alterações preconizadas e estamos a falar, efectivamente, de continuarmos a garantir a identidade desta avenida, aquilo que a caracteriza como uma das avenidas mais bonitas da cidade. O que faremos será um trabalho relativamente fácil mas que vai permitir grandes melhorias sobretudo em questões de mobilidade".

A câmara prepara-se para lançar o concurso da empreitada que vai renovar esta artéria e a avenida Sá Carneiro em breve. "Na próxima segunda-feira, dia 22, vamos aprovar na reunião de câmara o procedimento para o concurso. É um investimento, na João da Cruz e na Sá Carneiro, de cerca de 4 milhões de euros. Vamos também lançar outro procedimento que tem a ver com a mobilidade ciclável e pedonal que tem a ver com toda a cidade, na ordem dos 3 milhões e 900 mil euros. Em 2019 teremos seguramente o início das obras. Estamos a fazer tudo para que isso aconteça".

As obras nas avenidas João da Cruz e Sá Carneiro no valor de 4 milhões de euros têm um prazo previsto de execução de 18 meses.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário