quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Hoje é dia de gala dos 25 anos do Jornal Nordeste

O Jornal Nordeste completa, este ano, 25 anos. Hoje o dia é de comemorar com uma gala no Teatro Municipal de Bragança.
Uma cerimónia que ficará marcada pela homenagem a 14 personalidades da região que se distinguiram no último quarto de século, em diversas áreas desde a intervenção cívica, à criação cultural e actividade empresarial, como destaca o actual director de informação do jornal, Teófilo Vaz: “fundamentalmente com uma gala que servirá para homenagear cidadãos deste nordeste transmontano que têm tido e tiveram papéis decisivos na defesa dos interesses da região e na promoção do desenvolvimento. Naturalmente, pretendemos que sejam homenageados todos os nordestinos que permanecem e tentam que o futuro seja possível neste interior”.

25 anos passados deste percurso, a homenagem póstuma ao fundador do Jornal Nordeste, Fernando Subtil, era incontornável: “há 25 anos o jornal resultou de um empenhamento notável de uma figura memorável de Bragança e do distrito Fernando Subtil. Um cidadão exemplar, empenhado permanente activo na procura para que o futuro fosse aqui possível. O Jornal Nordeste transformou-se num meio interventivo, mas fundamentalmente direccionado para informação séria com profundidade sobre aquilo que acontece nesta nossa terra e no distrito”.

Outros homenageados serão Adriano Moreira, Jorge Nunes, Sobrinho Teixeira, Graça Morais, Costa Andrade, Galandum Galundaina, Celmira Macedo, Eurico Carrapatoso, Rentes de Carvalho, Marco Ferreira, o Solar Bragançano, Valle Pradinhos e a Tanoaria Gonçalves.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário