terça-feira, 16 de outubro de 2018

Hotel e Spa de Alfândega da Fé passou de 16 anos de passivos aos lucros

O Hotel e Spa de Alfândega da Fé passou de 16 anos de passivos aos lucros depois da mudança de gestão municipal para o grupo privado Alfandegatur.
A garantia é de Jorge Morais, do grupo em causa, ao qual a câmara alienou a infra-estrutura em 2015. Desde aí, segundo o empresário, os resultados líquidos são positivos. Jorge Morais quis fazer deste um projecto inovador e assume que tem em andamento investimentos que rondam os 10 milhões de euros sem recurso a crédito, como o alargamento da capacidade do hotel para 60 quartos e a criação do aldeamento turístico "Varandas de Trás-os-Montes", composta por 17 moradias que estão a ser vendidas a empresários brasileiros. "Nós tivemos que assegurar aquele projecto com algo de inovador e absorve toda a receita que não chega para a despesa. 
Fomos obrigados assim a dar uma reviravolta ao próprio projecto que teve que entrar numa fase de alienação, não alienação do activo existente mas sim do conceito inovador. O projecto está a ser movimentado com o capital dos próprios investidores".

Para este empreendimento, o investimento dos compradores funciona como suporte financeiro. Ao mesmo tempo que se vai desenrolando o projecto "Varandas de Trás-os-Montes", Jorge Morais garante ainda que, em 2019, se irá começar a requalificação do hotel. "Vamos entrar em 2019 na fase de requalificação do hotel.Não direi que em 2019 consigamos fazer os investimentos necessários para a passagem do hotel para cinco estrelas. Vão ser renovados os quartos, os espaços comuns, o próprio spa, a prórpia estrutura, em simultâneo com o aldeamento turístico".

A câmara de Alfândega havia vendido o empreendimento municipal para reequilibrar as contas da autarquia. O projecto do aldeamento turístico de cinco estrelas, com 17 moradias, assenta na captação da diáspora no Brasil para investir neste concelho. Quanto ao hotel, vai ser alargada a capacidade de 25 para 60 quartos e será remodelado também o espaço.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário