sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Sugestões Culturais 26 a 28 de outubro

Macedo de Cavaleiros
Dia 27 de outubro, amanhã, acontece a caminhada “Trilho do Poço dos Paus-Balsamão”. A concentração tem lugar no Jardim 1º de Maio às 8h:30 e o transporte é gratuito.

Ainda este sábado decorre no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros uma conferência com o tema “Cuidados de Saúde Primários ao Ritmo das Tecnologias da Saúde”. Organizada pela Unidade Local de Saúde do Nordeste e pelo Instituto Politécnico de Bragança, esta iniciativa pretende destacar a importância das tecnologias na promoção da saúde, na prevenção da doença e no diagnóstico e terapêutica.

Domingo, dia 28 de outubro, tem lugar a prova BTT Azibo. É uma prova de carater competitivo, sendo a última pontuável da Taça ACB 2018. Tem também a vertente passeio, para aqueles que querem desfrutar das magníficas paisagens da Albufeira do Azibo. A atividade começa às 9h:30.

Mirandela
Amanhã e domingo, dias 27 e 28 de outubro, decorre a VI Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola em Vale de Gouvinhas, Mirandela. Do programa fazem parte passeios pedestres, tertúlias, almoços convívio e animação musical.

Aind ano dia de amanhã, dia 27, decorre em Mirandela um Jantar Solidário às 20h na residência de estudantes da cidade, com um custo de 20 cabazes. O valor reverte a favor de causas solidárias.

Bragança
Desde segunda-feira que está a decorrer em Bragança a semana da receção ao caloiro. Com um cartaz recheado de conhecidos artistas. A noite de hoje, sexta-feira, será animada por Domi e Wet Bed Gang. O cartaz encerra amanhã com o tradicional batismo do caloiro e à noite com os concertos deFernando Daniel e Blaya.

Alfândega da Fé
Amanhã, sábado dia 27 de outubro, em Gouveia – Alfândega da Fé, pode participar no Percurso Pedestre – Trilho das Capelas com saída às 9h. Tem um custo de 2€.

Vimioso
Dia 27, amanhã pode ser pastor por um dia na Aldeia Pedagógica de Vilar Seco. Faça um passeio com um rebanho pelo monte, na companhia da pastora e dos seus cães. O encontro é no café São Sebastião em Vilar Seco às 9h.

Miranda do Douro
Amanhã, sábado, pode participar na Onda Rosa para comemorar o Dia Nacional na Luta contra o Cancro da Mama. A partir das 9h:15 serão distribuídos folhetos informativos e às 15h:15 será feito um Laço Humano no Largo D. João III em Miranda do Douro.

Também amanhã e domingo não perca a Festa de Pena Branca com animação Musical a cargo do Grupo NV3. Haverá ainda uma missa solene.

Vila Flor
Decorre este sábado uma prova de BTT inserida no Campeonato Regional de XCC de Bragança. A partida tem lugar às 14h:30, no Complexo Desportivo Peneiro, Vila Flor, junto ao Estádio Municipal.

Vinhais
Ainda em comemoração do mês do Idoso assista às 15H00 à peça de teatro “Filha da mãe”. Uma comédia que promete animação e muitas cantorias. Dirigida ao público em geral e com entrada gratuita no Centro Cultural de Vinhais.

Vila Real
Hoje à noite não perca no Pequeno Auditório de Vila Real a peça ‘Agnus Dei’ que nos conta uma história dramática e comovente sobre uma relação amorosa condenada a um fim trágico. Em cena desde ontem, poderá rever ou ver pela primeira vez hoje a partir das 21h:30.

Amanhã, dia 27, poderá assistir ao concerto de Carolina Deslandes no Grande Auditório às 21h:30.

Desde ontem até dia 29 de outubro, segunda, decorre em Vila Real a já famosa Caloirada aos Montes. Hoje no cartaz destacam-se Blaya e Putzgrilla. Amanhã sobem ao palco Dillaz e Valete. Já domingo é a vez de Kalhambeque e do indispensável Quim Barreiros. O cartaz encerra com o baile do caloiro segunda dia 29.

Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário