segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"As Festas de Solstício de Inverno"

A primeira sessão de debates das Jornadas Culturais, terá como tema "As Festas de Solstício de Inverno" e irá realizar-se no dia 15 de Dezembro, pelas 15h00, no Centro de Música Tradicional Sons da Terra, em Sendim.


"A Progestur tem o prazer de apresentar as primeiras Jornadas Culturais, com o tema “Porque se fazem as festas?”. Esta iniciativa da Progestur que conta com o apoio da Fundação Inatel, da Universidade Lusófona e das Câmaras Municipais envolvidas neste projeto (Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Proença-a-Nova e Viana do Castelo), pretendem abordar as várias celebrações portuguesas, promovendo quatro sessões de debates que contarão com a presença de personalidades ligadas à área académica, da cultura, investigação, entre outras.

Estas Jornadas Culturais têm como principal objetivo a divulgação e valorização do património cultural de Portugal, proporcionando um amplo debate e a reflexão sobre a importância cultural, identitária e socioeconómica de tradições e características festividades portuguesas na comunidade de hoje, utilizando uma abordagem sociológica.

A primeira sessão de debates das Jornadas Culturais, terá como tema "As Festas de Solstício de Inverno" e irá realizar-se no dia 15 de Dezembro, pelas 15h00, no Centro de Música Tradicional Sons da Terra, em Sendim".


Sem comentários:

Enviar um comentário