domingo, 11 de novembro de 2018

NO CAIR DA NOITE…

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."


Na cilada da vida,
num horizonte sombrio,
numa confusão de vozes e ruídos,
em ecos de cinza esperança,
Tremem monossílabos na língua! 
Confunde-se a escrita.
Surge a dúvida das palavras,
Dos pensamentos.
Sonho no escuro, de braços cruzados
Talvez um dia me encontre no destino,
Talvez um dia encarrilhe no caminho
Talvez um dia,
me descruze na encruzilhada da vida
Talvez um dia me ria
Do passado
Do ontem, do amanhã
Dos sonhos que envelheceram,
nas mãos doridas,
na miopia do olhar!
Caiu a noite…
É sempre de noite,
quando discuto a solo,
quando me zango comigo
É sempre de noite…
Em noites iguais
Na mesma cama vazia
Em sonhos desiguais
Em cobertores frios
Na penumbra dos lençóis,
que arrefeceram no silêncio 
No murmúrio das saudades.
A noite continua a cair lenta e fria.
E eu continuo a discutir
Num monossílabo ensurdecedor

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário