sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

André Novo bate com a porta da concelhia do PS em desacordo com Jorge Gomes

André Novo pediu esta quinta-feira a demissão de presidente da Concelhia de Bragança do Partido Socialista, um ano depois de ter sido eleito em lista única, por “discordar das opções políticas e só políticas do Presidente da Federação do PS de Bragança, Jorge Gomes”.
“A falta de influência política na ação governativa nacional, a falta de voz na defesa do Concelho de Bragança e da região, a falta de liderança, a falta de articulação que senti entre o Governo, órgãos distritais e concelhios do PS, a falta de credibilidade e de peso político junto do governo de forma a que as reivindicações do concelho e da região fossem efetivadas (o exemplo mais recente é a deficiente defesa que fez do Plano de Investimentos 2030), são motivos políticos mais que suficientes para esta tomada de decisão”, explica o docente do IPB, em comunicado.

O pedido de demissão foi feito durante a reunião do secretariado desta quinta-feira. De saída estão todos os elementos que compunham o secretariado.
“Não vislumbrando alterações a curto ou médio prazo nesta atuação, depois de ouvido o secretariado da Concelhia do PS de Bragança e de perceber as diferentes sensibilidades existentes no seio do partido, senti apoio mais que suficiente para esta tomada de decisão, uma vez que ficou claro que não havia condições políticas para continuarmos o projeto que abraçámos há um ano, com uma vitória inequívoca”, explica ainda André Novo.

O presidente demissionário garante que não é “homem de fugir, de desistir nem de virar a cara à luta”. “Mas não ficaria bem com a minha consciência e com as pessoas que sempre me apoiaram se continuasse conivente com esta atuação política que, na minha ótica, não serve os interesses do concelho de Bragança nem da região”, concluiu.

O Mensageiro sabe as recentes escolhas do PS causaram alguma perturbação nalguns elementos do PS, nomeadamente por considerarem não terem sido ouvidos.

O Presidente da Federação Distrital de Bragança do PS, Jorge Gomes, remeteu uma reação para amanhã, depois da reunião daquele organismo.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário