quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

NOSTALGIA DE INVERNO

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."


O coração sente o frio entrar e congelar as artérias.
O teu corpo partiu, mas sinto os teus olhos, poisadas na derme,
o teu sorriso a beijar-me os cabelos,
e os teus lábios acariciarem-me a alma!
Massajas-me os dedos cansados e doridos,
mas cada vez mais românticos!
Sinto ao longe, uns passos que já não me doem,
e uma vã respiração que me acalma.
no desterro deste quarto que não dorme,
sinto-te aqui, sem estares aqui.
a noite continua a descer gelada e branca!
Espreito por uma frecha do céu.
Há muitas estrelas mas tu brilhas mais do que todas.
numa cratera aberta acontece um espasmo e aqui a vida continua,
dura, implacável e injusta.
Sobrevivi, quando decidiste partir sem te despedir!
É inverno...
No crepúsculo desta noite,
sinto o silêncio opaco que me circunda!
vou entrar na viragem dos sonhos,
Esperar, que um Deus desconhecido desça,
e me limpe a lágrima perdida que acaba de rolar do rosto.
É inverno.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário