terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Workshop de Baixo Elétrico com Ricardo Marques

No próximo dia 26 de janeiro, pelas 16h30, tem lugar no cineteatro de Torre de Moncorvo um workshop de baixo elétrico com Ricardo Marques.
O workshop destina-se aos alunos da Escola Municipal Sabor Artes e alunos de entidades parceiras, podendo também ser frequentado pelo público em geral.

“Ricardo Marques nasceu, em 1994, em Coimbra e iniciou-se no baixo elétrico com 12 anos. Com 16 anos representou a sua escola na Festa do Jazz do São Luiz onde venceu Melhor Instrumentista (Baixo Eléctrico) e Menção Honrosa de Melhor Combo. 

Iniciou os seus estudos no contrabaixo com 18 anos, na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Club Portugal) e logo nesse ano representou a mesma novamente na Festa do Jazz do São Luiz, onde foi distinguido com os seguintes prémios: Menção Honrosa de Melhor Instrumentista (Contrabaixo) e Menção Honrosa de Melhor Combo.

Frequentou a licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), escola que também representou na Festa do Jazz do São Luiz. Atualmente, faz parte de vários projetos e colabora com diversos artistas relevantes no panorama musical nacional, dos quais se destacam: Carolina Deslandes, Luísa Sobral, Elisa Rodrigues, April Ivy, Kumpania Algazarra, Fatzilla e HOME.”

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário