quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A Fase Municipal da 13ª Edição do Concurso, realizou-se na Biblioteca Adriano Moreira, em Bragança.



A nona cidade mais antiga do País encerrou as comemorações do seu 555.º aniversário no dia 20 de fevereiro. Do programa de encerramento constou a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, a apresentação do livro “Bragança: das origens à revolução liberal de 1820”, a Sessão Solene Comemorativa (com entrega de Medalhas e Diplomas Municipais de Mérito) e um concerto com a fadista Mafalda Arnauth.
“Comemorar uma data festiva, como aquela que hoje aqui acontece, com a celebração dos 555 anos de Bragança Cidade, é um ato que não se resume, apenas, ao seu simbolismo, ela é antes de mais, a oportunidade de afirmação desta terra, dos seus feitos e das suas gentes”, palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, no âmbito da comemoração dos 555 anos da elevação de Bragança a cidade.
Este último dia dedicado às comemorações dos 555 anos de Bragança Cidade iniciou com a Fase Municipal da 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, que contou com a participação dos 18 alunos apurados para esta fase dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário dos três Agrupamentos de Escolas da Cidade, na Biblioteca Adriano Moreira.
De seguida, foi apresentada a publicação “Bragança. Das origens à revolução liberal de 1820”, composta por dois volumes, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança.
Por fim, decorreu a Sessão Solene Comemorativa onde, na presença de cerca de 400 pessoas, foram entregues a Medalha e o Diploma Municipal de Mérito aos irmãos Óscar e António Gonçalves e ao Superintendente Amílcar Correia.
A Sessão Solene Comemorativa terminou com um concerto pela fadista Mafalda Arnauth.

CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário