quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

AGORA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."

Agora que as estrelas acordaram,
que o horizonte se movimenta
num coração que grita,
ardendo na noite,
as saudades de mansinho chegaram!
(…)
Agora, que o dia morreu
Que a noite nasceu…
Vagueiam olhos à deriva 
Nas avenidas da cidade,
Procuram o sopro, 
do vento que passou
a gota de chuva que tombou.
Procuram outros olhos
Em todos os lugares repisados
Em fantasmas alucinados
Em todos os mapas traçados!
Exausta…
Recolho-me nos braços da lua
um dia, quem sabe um dia, 
Sem hora nem dia marcado
Tu serás apenas meu,
E eu… 
Eternamente tua.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário