quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

… ainda das memórias

Por: Fernando Calado
(colaborador do Memórias...e outras coisas...)

Manhã fria... talvez a neve... Montesinho... as fragas de infindas solidões... os passadores, contrabandistas, carabineiros, o perfume espanhol, o pimento e as calças de pana... o padre... o regedor... a professora... o pobre que vem do fim do mundo... pelo São Brás cegonha verás… o pai que traz nas mágoas um filho morto... desfilam as memórias no final do café... o anjo das memórias sorri... uma criança chora e rói as unhas... a cadelinha morreu… a louca que me pede um euro...amortalhou-se e fuma até sentir a alma envolta no nevoeiro... a idosa comprou uma raspadinha... emagreceu a reforma... disse um palavrão como quem reza... arrefece mais e mais à beira do poema...
...ficam as memórias!
...e o anjo das memórias sorri!... e pousa... porque não tem mais nada que fazer no beiral das memórias!
… porque sorri?!


Fernando Calado nasceu em 1951, em Milhão, Bragança. É licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e foi professor de Filosofia na Escola Secundária Abade de Baçal em Bragança. Curriculares do doutoramento na Universidade de Valladolid. Foi ainda professor na Escola Superior de Saúde de Bragança e no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros. Exerceu os cargos de Delegado dos Assuntos Consulares, Coordenador do Centro da Área Educativa e de Diretor do Centro de Formação Profissional do IEFP em Bragança. 
Publicou com assiduidade artigos de opinião e literários em vários Jornais. Foi diretor da revista cultural e etnográfica “Amigos de Bragança”.

Sem comentários:

Enviar um comentário