quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Atraso nos fundos comunitários pára novo hotel na Torralta

As obras do antigo Hotel Torralta estão paradas por causa do atraso do pagamento dos fundos comunitários do Turismo de Portugal à cadeia de hotéis Premium, entidade promotora da requalificação do antigo hotel São José, localizado no centro da cidade de Bragança.
O projecto foi candidatado e aprovado no âmbito do Compete 2020, e entretanto, o promotor ainda não recebeu o pagamento do segundo montante financiado. A confirmação relativa à paragem das obras foi dada pela gerente do novo hotel «Premium Bragança - Business & SPA», Andréa Ramos. “As obras estão paradas. O projecto foi candidatado ao Compete 2020 e como não há devolução de montantes já investidos, desde Fevereiro de 2018, resolvemos parar as obras. Como investidores é insuportável fazer uma obra de quase de 5 milhões, sem o cumprimento do Turismo de Portugal. A documentação foi enviada nessa data e ainda não houve resposta a esse envio”.

Foi contactado o Turismo de Portugal e confirmou que o valor ainda não estava a pagamento. O promotor investiu 700 mil euros e o reembolso da primeira tranche foi um equivalente a um valor de 313 mil euros. A gerente garante que não se trata apenas de um contratempo, e que vai implicar menos investimento em projectos futuros. “Não é só um contratempo, como coloca em questão a segurança jurídica do investidor. Nós como promotores vamos pensar duas vezes no futuro para novos investimentos. Ou todos cumprimos com aquilo que é acordado inicialmente, e se houvesse algum problema de elegibilidade não teríamos recebido a primeira tranche. E depois quando estamos a meio do processo, uma das partes não cumpre. E isso para futuro faz com que haja resistência a novos investimentos”.

O «Hotel Premium Bragança - Business & SPA» é um projecto de quase de 5 milhões de euros e tem com objectivo transformar o antigo Hotel São José, construído nos anos 70, numa unidade hoteleira de 4 estrelas, no centro da cidade brigantina. O hotel vai 75 quartos, um restaurante, SPA, piscina interior e exterior e uma sala de congressos, com capacidade para 600 pessoas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário