quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Cantina da escola de Mogadouro funcionou normalmente durante a greve da função pública

Ainda na sequência da greve da função pública que decorreu na quinta e sexta-feira, da semana passada, que afectou alguns serviços nas escolas, o director do Agrupamento de Escolas de Mogadouro, Silvano Chancela informou que a cantina funcionou na normalidade.
No seguimento do artigo do Jornal Nordeste, da edição desta semana, que dava conta que os alunos da escola de Mogadouro teriam almoçado pizza por causa da greve da função pública, o director da escola reiterou que não será verdade. “Os alunos de Mogadouro, no tempo normal, aqueles que não vão à cantina, acredito que comam pizza porque, infelizmente, à volta da escola, há estabelecimentos que permitem que os alunos façam isso. No dia da greve aconteceu a mesma coisa mas a cantina funcionou e foi servida uma refeição normal. Nem na cantina nem no bufete foram servidas pizzas aos alunos”.

Adianta ainda que a cantina funcionou, com alguma dificuldade, uma vez que duas funcionárias aderiram à greve e que o que foi dito ao Jornal Nordeste, por parte do sindicato, seria uma tentativa de desinformar. “As pessoas do sindicato tentam dar informação para criticar ou desinformar e esse foi o objectivo principal. Houve funcionários que fizeram greve, a escola não fechou, mas a cantina funcionou, eventualmente com alguma dificuldade mas funcionou”.

A greve na função pública decorreu na quinta e sexta-feira, da semana passada.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário