sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Equipa Pastoral da Unidade Senhora das Graças lamenta o uso da Catedral de Bragança para desportos radicais

Alguns jovens têm usado a Catedral para praticar desportos radicais e chegam a subir à cobertura do edifício.
A Catedral de Bragança de Bragança está a ser palco de actividades de risco, que podem afectar o edifício ou dar origem a acidentes. Há jovens que ultimamente tem trepado as paredes e subido até mesmo à cobertura.

No seguimento do artigo “Catedral é pista de desportos radicais”, publicado nesta última edição do "Jornal Nordeste", a Equipa Pastoral da Unidade Senhora das Graças informou a Rádio Brigantia que lamenta “profundamente” os “ímpetos juvenis que atentam contra a vida humana e que danificam o património deste templo” sendo que “a Catedral tem um significado especial, pois é o lugar referencial teológico, sacramental e pastoral da Igreja diocesana de Bragança-Miranda” e faz saber. Informa ainda que “desaconselha” a prática de desportos radicais e de aventura nos seus espaços e que tem diligenciado junto das autoridades por uma “maior vigilância no período diurno mas também no período nocturno”.

Contactada, a PSP de Bragança assegura que têm conhecimento informal através de imagens que estão a circular no Facebook e que o processo está a ser averiguado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário