domingo, 24 de fevereiro de 2019

ESPERO

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."


Na penumbra das sombras,
à espera de ilusões,
na fogueira do esquecimento,
numa procissão de cinzas,
num rebuscar de emoções! 
De alma nas mãos,
De olhos na lua
Nas muralhas da pele
O tempo voa
Vestida de coragem
Vazia de promessas
Nua de feições!
Espero.
Num labirinto de sílabas, 
na tirania dos lábios,
Nos estilhaços das reticências,
Espero… 
A chegada de outro Deus,
De outro céu 
Onde o amor transborde,
em igualdade
no acordar de outro mundo,
na fraternidade,
onde todas as mãos se enlacem 
onde a noite caia 
Num doce lusco-fusco,
a deslizar das nuvens 
Na lentidão da vida
No êxtase do sonho
na órbita do poema
Espero… 
Numa ânsia extrema
um cheiro a lírio
um perfume a rosas,
Em lábios colados,
Em rostos pegados.
Mãos, nas mãos,
E…que todos no mundo sejamos irmãos.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário