quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ministra da Saúde anuncia verba para as obras do bloco operatório do Hospital de Bragança

A Ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou ontem na Assembleia da República verbas para as obras de ampliação e de modernização do bloco operatório do Hospital de Bragança.
“E dizer que hoje de manhã o secretário de estado já autorizou o investimento esperado para o bloco operatório do Hospital de Bragança”, anunciou Marta Temido.

Esta foi a resposta a Adão Silva, deputado do PSD na Assembleia da República eleito pelo círculo eleitoral de Bragança, sobre a falta de dinheiro para a conclusão das obras do serviço de internamento do hospital de Bragança, obras que ficaram paradas há mais de dois anos.

“Ou então, deixe-me falar da minha terra, de Bragança. As condições do serviço de internamento do hospital de Bragança? Estão verdadeiramente a necessitar de obras. O senhor secretário de Estado sabe disso e as obras estão paradas por causa de 300 mil euros. Ou então o bloco cirúrgico de Bragança que nunca mais é construído, reconstruído ou ampliado, porque falta dinheiro que foi prometido? E já agora, olhando para o país em geral, dizer que faltam médicos e profissionais de saúde, em Portalegre, Leiria e também em Bragança. Quando é que encontram uma solução para termos médicos no interior do país, para que haja uma igualdade de oportunidade para todos os cidadãos”, questionou Adão Silva.

A remodelação das obras de ampliação e de modernização do bloco cirúrgico já tinha sido anunciada pela tutela, no início de 2017, com uma intervenção, destinada à criação de um novo bloco operatório e de um laboratório de análises clínicas na Unidade Hospitalar de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário