sábado, 23 de fevereiro de 2019

Prémios Vinduero-Vindouro. Os melhores Vinhos de Portugal e Espanha - inscrições até 26 de Julho

O Concurso Internacional de Vinhos Prémios Vinduero-Vindouro comemora em 2019, 15 anos de sucesso, tendo como protagonistas, os melhores vinhos de Portugal e de Espanha.

As provas da XV edição dos Prémios Vinduero-Vindouro serão realizadas nos dias 1, 2 e 3 de agosto na localidade de Trabanca (Salamanca, Espanha) e os Prémios Arribe serão entregues em novembro, em Pinhel (Portugal). 

A Associação Vinduero-Vindouro, organizadora deste importante concurso, continua a exaltar a importância da mulher no vinho, promovendo em paralelo a III Edição de Vinduero-Vindouro en Feminino, onde apenas a votação das provadoras presentes selecionarão os Arribe en Femenino 2019. As inscrições para a XV edição dos Prémios VinDuero-VinDouro podem realizar-se até 26 de julho. 

Os Prémios VinDuero-VinDouro, o maior concurso de vinhos de Portugal e Espanha, abriram a sua plataforma de inscrições para a XV edição PVV e a III edição PVV em Feminino. Este concurso tem sido apoiado ao longo do seu percurso, por um Comité de Provadores de reconhecido prestígio internacional, composto por provadores e provadoras de alto nível que certifica a qualidade dos vinhos apresentados a concurso. 

Para participar nesta XV edição, os produtores podem efetuar a inscrição AQUI , onde devem preencher os seus dados, e de cada um dos vinhos que pretendem apresentar no concurso, em qualquer categoria dos vinhos Espumantes, Brancos (com ou sem envelhecimento), Rosés, Tintos (com ou sem envelhecimento), Generosos, e pela segunda vez, Vinhos de Autor ou Grande Expressão.

Mais uma vez, o Concurso PVV reunirá os melhores vinhos de Espanha e de Portugal na localidade salmantina de Trabanca, em Espanha, na sua XV Edição, onde os provadores presentes avaliarão todos os vinhos participantes para, posteriormente, atribuir os seguintes prémios: o Gran Arribe de Oro, para o vinho com maior pontuação, se igual ou superior a 94 pontos; Arribe de Oro para os vinhos com pontuação igual ou superior a 90, e Arribe de Plata aos vinhos com uma pontuação entre 85 e 89 pontos. Os vinhos premiados serão publicados no Guia dos Melhores Vinhos de Portugal e Espanha. 

Pelo terceiro ano consecutivo, serão igualmente entregues os Arribe de Oro en Femenino. Estes prémios, que somente se destinam aos vinhos com uma pontuação total igual ou superior a 90 pontos (Gran Arribe de Oro en Femenino e Arribe de Oro en Femenino), são atribuidos tendo em conta únicamente a votação das mulheres, membros do Comité de Provadores, e dar-se-ão a conhecer no Guia dos Melhores Vinhos de Portugal e Espanha segundo as Mulheres. 

Como novidade nesta edição, uma votação online decidirá a quem cabe o Prémio Especial do Melhor Desenho e Imagem Corporativa. Depois de finalizadas as provas de vinhos, será apresentado para votação nas redes sociais, um conjunto de garrafas seleccionadas pelo júri, para apreciação e votação do grande público, ao nível da imagem. O resultado desta votação apenas será revelado na Gala de Entrega de Prémios VinDuero-VinDouro 2019. 

Esta Gala, que habitualmente se realiza no mês de novembro na localidade de Pinhel, Portugal, reúne representantes de todos os produtores premiados, oriundos dos mais diversos cantos da Península Ibérica e Ilhas, para desfrutar de todos os vinhos premiados e receber os seus galardões num agradável e animado serão. 

Os Prémios VinDuero-VinDouro são uma oportunidade extraordinária para a valorização e reconhecimento do trabalho levado a cabo pelos nossos produtores, graças à excelente qualidade dos vinhos participantes, que nos chegam de diferentes DO e Menções Geográficas de Portugal e Espanha; graças ao grande prestígio dos profissionais que compõem o Júri, oriundos de diversos países (Portugal, Espanha, França, Italia, Hungria, Uruguay, China, etc), assim como ao rigor e profissionalismo que toda a equipa técnica dedica a este importante concurso. 

Para José Luis Pascual, Presidente deste Concurso, ”são 15 anos de esforço e dedicação a um projeto único. Um sonho que se tornou realidade, e em poucos anos, os Prémios VinDuero-VinDouro, que se realizam numa pequena localidade, interior e na região de fronteira, afirmam-se hoje em dia, como uma referência no panorama internacional, reunindo os melhores produtores e provadores do excecional mundo dos vinhos”.

Ao longo das anteriores catorze edições, os Prémios VinDuero-VinDouro têm conseguido projetar os produtores e os vinhos vencedores em ambos os países, bem como no exterior, através de diferentes iniciativas e eventos que a Associação Vinduero-Vindouro, leva a cabo ao longo do ano. 

Para mais informações sobre os Prémios VinDuero-Vindouro, contactar: Mari-Carmen Pacho (+34 923 141 504 / info@premiosvinduero.com) Coordenadora do Concurso Internacional de Vinho: Prémios VinDuero-VinDouro.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário