quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

PS de Vimioso apresenta moção para a requalificação da ponte sobre o rio Maçãs, entre Vimioso-Carção

Por considerar que o projecto da construção da nova ponte sobre o rio Maçãs, de ligação Vimioso-Carção, é fundamental para o concelho vimiosense e para os limítrofes, o grupo municipal do PS de Vimioso, apresentou uma moção para que a obra integre o Programa Nacional de Investimentos 2030.
O presidente da concelhia do PS de Vimioso, Hugo Rodrigues, frisa a importância da ponte mas estranha que o concelho de Bragança nunca tenha mostrado esforços para que avance.

“Dentro do plano de investimentos existem duas rubricas, nas quais nós consideramos que o projecto da ponte se enquadra, nas rodovias transfronteiriças e na coesão territorial. E como não está incluído no PNI 2030, consideramos que se enquadrar nestas rubricas. A moção foi apresentada e aprovada, porque é de todo o interesse não só para o concelho de Vimioso, mas também para os concelhos limítrofes, como Mogadouro e Miranda do Douro. Este acesso vai proporcionar melhor acesso de Vimioso para Bragança e nunca sentimos do lado de Bragança uma referência a esta ligação”, sustentou Hugo Rodrigues.

O projecto encurtaria a distância à A4 e melhoraria o acesso à capital de distrito assim como aos concelhos de Mogadouro e Miranda do Douro. Hugo Rodrigues afirma que ainda assim há esperança que a obra seja brevemente uma realidade.

“Sentimos que temos o mesmo direito como no resto do país às obras que consideramos necessárias. Ainda há relativamente pouco tempo numas últimas intervenções do ex-ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, na Assembleia da República, fez uma referência à ponte de Vimioso-Carção e ligação de Vinhais a Bragança que podem ser incluídas nestas rubricas mencionadas. Temos esperança que esta obra seja uma realidade. Tem sido falada há muitos anos atrás e tem sido adiada consequentemente, ou posta para segundo plano”, acrescentou Hugo Rodrigues.

Hugo Rodrigues destaca que a questão da interioridade já é redutora: “como somos do partido que suporta o governo e tudo faremos para reivindicar para que a obra seja uma realidade. Podemos falar da questão da interioridade, mas parece-me que esta questão é redutora, embora aceite que possa ser a realidade.

A moção foi aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal de Vimioso e será agora enviada para conhecimento ao Ministro das Infraestruturas, Transportes e Habitação, ao Ministro do Planeamento, ao senhor Presidente da República, ao Primeiro-ministro e a todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário