segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Quatro mil litros de rancho no festival dedicado ao prato dos dias de feira em Mirandela

O festival, que acontece no mercado municipal, tem atraído cada vez mais gente e há até quem venha de fora do concelho de propósito. “Vim directamente de Almada, de propósito. Estive cá no ano passado e prometi voltar cá este ano”, contou Amadeu Sá.
“Acho bom, está muito bom, já provei de dois ou três e estão mesmo muito bem feitos”, disse Maria Eustáquio. “Todas as quintas fazem os rancho, isto já é uma tradição de há muitos e por isso acho que fazem muito bem fazer um festival para dar a conhecer os ranchos de uns e de outros. Já provei de seis e estão todos bons”, explicou Amadeu Cruz. “Está muito bom e arrasta muita gente todos os anos”, considerou José Joaquim.

Para quem vem dar o rancho a conhecer é uma forma de dar visibilidade ao restaurante e, apesar de existirem várias formas de o confeccionar, por aqui o prato é semelhante entre quem põe mãos ao trabalho. “Faz-se o estrugido, têm que se cozer as carnes, depois deita-se a cenoura, a batata, a carne, deixa-se cozinhar tudo e usa-se a água das carnes para ficar com o sabor muito mais apurado. O segredo é do cozinheiro e não se revela”, contou Ana Moreira. “Gostam do meu e gostam do dos outros, são todos bons. A iniciativa é óptima, está aqui à vista pelas pessoas que andam aqui a passear e a conviver”, afirmou João Carlão. “É um festival que junta os restaurantes de Mirandela e da região e nós como restaurante queremos participar. Estão a dizer que está bom, o que é importante”, frisou Patrícia Sousa.




O festival é promovido pelo município de Mirandela e para presidente da câmara, Júlia Rodrigues, foi uma iniciativa de sucesso que será para continuar e melhorar. “é um festival importante para Mirandela e para todo o concelho. Já existe há alguns anos, apesar de não muitos, mas foi uma iniciativa de sucesso que mantivemos do anterior executivo e consideramos que as iniciativas que tem sucesso e adesão têm que ser mantidas, continuadas e melhoradas”.

Nesta terceira edição, no sábado, estiveram 32 bares e restaurantes da cidade. No começo do festival já estavam mais de 1800 kits vendidos.




Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário