quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Torre de Moncorvo acolhe 32º Encontro Venatório do Nordeste Transmontano

Torre de Moncorvo prepara-se para receber, nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2019, o maior evento cinegético da região, o XXXII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano.

É organizado pelo Clube de Monteiros do Norte (CMN) e este ano promete bater o recorde de participação, ultrapassar os 1000 participantes.

O Encontro Venatório do Nordeste Transmontano é a grande e mais antiga festa dos caçadores amantes da caça maior ao javali com fortes tradições na actividade venatória do Nordeste Transmontano, "é o coroar da época venatória em festa", refere fonte da organização. O Encontro Venatório tem como principal objectivo promover as riquezas naturais, culturais e gastronómicas do Nordeste Transmontano, das quais a caça é indissociável.

Estão programadas duas montarias, a primeira no dia 23 e a segunda para o dia 24 com encontro marcado às 9 horas na aldeia de Cardanha.

Além das jornadas de caça, o evento conta ainda com um “Serão Transmontano”, com animação musical, um desfile de moda e acessórios de caça (os modelos serão os jovens filhos de sócios do CMN), e uma feira de produtos locais onde poderão comprar desde queijos, vinhos, azeite, compotas e todo o tipo de fumeiro regional.

A 32ª edição do Encontro Venatório encerra assim a época cinegética do Clube de Monteiros do Norte em grande.

O evento contará com a presença dos canais de televisão internacionais Caza&Pesca e Caza Vision.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário