sexta-feira, 26 de abril de 2019

Azeites macedenses premiados com oito medalhas no Japão e em Londres

Os azeites Terras Dazibo e Olimontes, produzidos em Macedo de Cavaleiros, foram premiados com oito medalhas nos concursos internacionais de azeite do Japão e de Londres.

As variedades Virgem Extra Terras Dazibo Biológico e Cobrançosa conseguiram ambos duas medalhas de ouro, o Virgem Extra Terras Dazibo Ânfora duas de prata, enquanto o Olimontes Cobrançosa e Premium conquistaram uma medalha de prata cada um.

Para António Soares, sócio da marca, esta é a prova do prestígio que estes azeites têm vindo a alcançar:

“No concurso do Japão nunca tínhamos ido, foi primeira vez.

Já em Londres é o terceiro ano consecutivo que vamos e somos medalhados, o que prova que não é ao acaso, é o fruto do trabalho e qualidade que temos apresentado.

Estes reconhecimentos prestigiam, em termos de produtores, e dá-nos mais ânimo para continuarmos a trabalhar.

Prestigio não faz mal a ninguém, e temos recebido algumas distinções. “

Embora os azeites Terras Dazibo e Olimontes estejam já presentes em alguns países, António Soares refere que tem sido feita uma aposta para internacionalizar cada vez mais os azeites:

“O Japão faz parte do mercado asiático, por isso é que fomos a esse concurso onde ainda não tínhamos ido.

No final de fevereiro estivemos na SISAP, que a maior feira de exportação de produtos portugueses na área alimentar, feita em Portugal e unicamente para profissionais estrangeiros que podem visitar a feira. Por lá, estabelecemos vários contactos que estamos a trabalhar. É um investimento que fazemos tendo em vista a exportação.”

Os azeites produzidos no lagar Olimontes, Macedo de Cavaleiros e comercializados pela Masaedo, a serem homenageados em dois concursos internacionais que reconhecem os melhores azeites do mundo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário