terça-feira, 30 de abril de 2019

Casa do Professor, em Bragança, completou 30 anos

A data foi assinalada com várias iniciativas, entre elas a inauguração de uma exposição com trabalhos elaborados nos ateliers ali disponibilizados.
Alargar o número de associados é um dos objectivos do presidente da instituição, Carlos Silvestre, que recentemente assumiu a direcção. “Estes 30 anos são, de certeza, importantes até porque pretendemos que seja uma rampa de relançamento para tudo que a casa porque tem muitos associados mas muitos deles começam a ter alguma idade avançada e precisamos de ter gente mais nova. Pedi que pudéssemos, cada um de nós, trazer mais um novo professor, um novo colega, para ser sócio, e para haver pessoas mais novas, para que possamos continuar por mais trinta anos”.

Fazer melhorias no edifício da sede foi outra das preocupações demonstradas nas celebrações do trigésimo aniversário. “Temos imensos problemas com o edifício, que está a ficar bastante degradado. Já pedi ajuda ao senhor presidente para ver como nos pode ajudar a resolver o problema das instalações porque o frio entra por todo o lado. As janelas estão estragadas, as paredes estão partidas e há sítios onde chove. Há um trabalho muito grande a fazer e, neste momento, a maior preocupação vai mesmo ser trazer as pessoas aqui”, explicou Carlos Silvestre.

Retomar os encontros de música etnográfica e realizar novos ateliers e projectos são alguns dos objectivos para a Casa do Professor de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário