sexta-feira, 26 de abril de 2019

Dia Diocesano da Juventude - 10 e 11 de maio em Vinhais

A vila de Vinhais acolhe a edição deste ano do Dia Diocesano da Juventude (DDJ).
O encontro assenta no tema “Faça-se em mim” e acontece nos próximos dias 10 e 11 de maio, em plena 56. ª Semana de Oração pelas Vocações.

Todos os jovens da diocese de Bragança-Miranda estão convocados para esta edição, que conta com a presença do bispo diocesano, D. José Cordeiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, online, até 5 de maio: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdA_xPhocpHg-K5paqo2mxHKJs0znJP...

«O DDJ'19 quer ser, uma vez mais, uma marca de vigor, alegria e renovação na nossa amada diocese de Bragança Miranda. Todo o programa foi desenhado a pensar nos jovens e no seu crescimento na fé, sendo protagonistas de um mundo melhor, como nos convida o Papa Francisco», salienta a Ir. Conceição Borges, responsável pelo Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional.

Na tarde de sexta-feira, dia 10, os jovens dos quatro cantos da Diocese são convidados a acampar no Parque Verde. Após o jantar, pelas 21h30, no alto da Ciradelha, está prevista uma grande Vigília de oração vocacional. Terá início no Parque Biológico e dará depois lugar à “Night Colors”, no Parque Verde.

No sábado, o acolhimento aos participantes (em grupo ou individual) será feito à entrada da vila, na Capela de Santo António, e está marcado para as 09h00.

Seguem-se atividades culturais, desportivas e de orientação, e um peddy-paper que ajudará a descobrir os vários espaços de Vinhais. A manhã irá terminar com um almoço partilhado (12h30).

À tarde, no parque do antigo Seminário, os jovens são desafiados a subir ao palco e interpretar temas musicais ligados à fé e à esperança.

Os diferentes institutos de Vida Consagrada da Diocese estarão presentes no “Espaço Vocacional”, e o “Espaço da adoração”, um lugar único de oração e intimidade com o Senhor, será assegurado pela comunidade da Unidade Pastoral Senhora da Encarnação.

O DDJ culminará com dois momentos especiais: viver a Luz (a Eucaristia, às 15h30, presidida pelo bispo diocesano), e irradiar através da Luz da Fé (com a entrega da Cruz da Juventude aos jovens responsáveis pelo DDJ em 2020).

O Município de Vinhais, a Unidade Pastoral Senhora da Encarnação (UPSE), o grupo de preparação para o Crisma da UPSE, a CIRP regional e os Secretariados da Liturgia e das Comunicações Sociais apoiam a iniciativa.

PROGRAMA COMPLETO

Sexta-feira – 10 de maio

18h30 - Acampamento (Parque Verde)
20h00 – Jantar
21h30 - Vigília no caminho (início no Parque Biológico)
23h00 - Night Colors (Parque Verde) 


Sábado – 11 de maio

09h00 - Acolhimento (Capela de Santo António)
09h30 - Sair do sofá (em Vinhais)
11h15 - Missionações (Parque do antigo Seminário)
12h30 - Carregar baterias (Almoço partilhado em local a definir)
14h00 - Protagonistas (Parque do antigo Seminário)
15h30 - Na Luz (Eucaristia)
16h30 - Em saída (entrega da Cruz’20)

Diocese Bragança-Miranda

CARTAZ A3
TERMO DE RESPONSABILIDADE
COMUNICAÇÃO DO SDPJV

Sem comentários:

Enviar um comentário