quinta-feira, 25 de abril de 2019

Jovem escritor procura servir de exemplo contra a violência através da escrita

Aos 21 anos, David Correia, natural de Frechas, em Mirandela, acaba de editar o sexto livro, procurando servir de exemplo na luta contra o bullying.
‘Liberdade’ é o mais recente título da sua lavra e foi apresentado no passado dia 13, em Lisboa.

Ao Mensageiro, o jovem estudante do Instituto Politécnico de Braganlça (frequenta a Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo, em Mirandela), revela que começou a escrever para superar um trauma vivido na infância.

“Escrevo desde criança. Foi a única maneira que encontrei para desabafar sobre o facto de ter sido vítima de agressões na escola”, conta. “Passei por uma fase muito complicada”, sublinha David Correia, que espera que o seu exemplo ajude “pessoas que são vítimas não só na escola mas também de violência doméstica”. “É triste existirem pessoas más no mundo e, acredite, apesar de tudo isto já ter passado, ainda hoje eu sofro com isso. Tive de recorrer a ajuda psicológica mas nem isso está a resultar”, confessou.

O autor descreve-se como “um jovem bastante inseguro”, que “não consegue acreditar no seu potencial porque foi sempre desvalorizado, humilhado”.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário